Quem Somos


Cia. de Dança Estrelas da Rua - Ceará

       Fundado em 1998 o Grupo de Danças Estrelas da Rua desenvolve um trabalho respaldado no resgate da cultura local e nacional através da remontagem de danças, indumentárias, costumes, lendas, poesias e modo de viver e pensar dos nossos povos. O grupo é uma ação permanente de incentivo a produção de atividades visando à formação de plateias, conscientização e capacitação de seus dançarinos como multiplicadores, criando assim, um estreitamento com a diversidade cultural e sua contemporaneidade, exercendo um papel principal na valorização de resgate de nossas raízes, principalmente através da dança, que além de favorecer o crescimento pessoal de quem executa, permite que pessoas comuns transportem-se ao passado, vivendo o presente e planejando o futuro.
      A Cia. de Dança Estrelas da Rua tem em seu currículo cultural diversos espetáculos, formou e capacitou diversos dançarinos (as), produtores, coreógrafos e diretores artísticos, tem oito turnês internacionais, tendo participado ativamente de vários festivais, encontros e manifestos ligados a temática cultural.
       Vencedor do 21º Passo de Arte Norte/Nordeste 2013 na Categoria Dança Popular e indicado a representar o Festival Passo de Arte Norte/Nordeste no 21° Festival Passo de Arte em Passo Fundo - São Paulo , o Grupo anseia por mostrar seu trabalho fora do Ceará.
        A Cia. de Dança Estrelas da Rua atualmente encontra-se em processo de filiação junto ao Conselho Internacional dos Organizadores de Festivais de Folclore e Artes Tradicionais - CIOFF Brasil.

Postagens populares